quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Tempo de cuidar da beleza

Ana Luiza Guimarães

O inverno é a época do ano mais recomendada pelos médicos para quem faz tratamento estético. Até o mês de julho, houve um aumento de 60% na procura por esses tratamentos, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Apaixonada por praia, Ana Beatriz Buonochristiano não queria perder o verão se recuperando do peeling cirúrgico. “Recomendaram que eu fizesse num período de temperatura mais baixa, porque a recuperação é melhor. Quando chegar o final do ano eu vou estar recuperada para poder caminhar, fazer minha programação de verão em condições melhores”, fala a empresária.
Isabela está fazendo um peeling de cristal que ajuda a tirar manchas e melhora a textura da pele. “Nessa época é melhor, porque faz esfoliação e não tem intensidade solar do verão”, explica a médica dermatologista Heloísa Hofmeister.
Seja por que a radiação solar é menor, as temperaturas mais amenas ou até por uma conveniência do período de férias escolares, quando muitos pais aproveitam para tirar férias também e por isso têm mais tempo. O fato é que o inverno é a melhor época do ano não só para os tratamentos mais simples, feitos no próprio consultório, mas também para os mais complexos como cirurgias plásticas e lipoaspiração. “O clima é mais favorável, a temperatura mais amena, incidência da radiação solar é menor,. É mais vantajoso, mais confortável e mais adequado sob ponto de vista técnico“, afirma o cirurgião plástico Everardo Abramo.
Foi no inverno de 2006 que Aparecida Teixeira fez uma plástica de abdome e implante de prótese de silicone nos seios. “Foi maravilhoso, você vai pra praia, veste uma roupa legal, a auto-estima vai lá pra cima mesmo”, conta.
Durante o inverno, os médicos também recomendam cuidados caseiros que podem dar um bom resultado:- O uso do protetor solar deve ser mantido. A radiação solar do inverno também queima a pele e pode causar manchas e escurecimento de cicatrizes;- O banho não deve ser quente demais. Antes de se enxugar é bom passar óleo mineral pelo corpo e, mesmo assim, usar um hidratante depois;
Seja em casa ou na clínica, o inverno é uma boa época para elevar a auto-estima. Há também que tomar outro grande cuidado no inverno. Com o frio temos mais fome e é mais fácil de engordar.


Fonte: Jornal Hoje - 01/08/07

Nenhum comentário: