domingo, 15 de abril de 2007

Feira traz novidades de beleza

Em São Paulo, uma feira mostra as novidades da indústria para deixar a pele e os cabelos lindos. E muito mais.
É uma feira de produtos para transformar e rejuvenescer. Culote, glúteo, abdômen. Um trio que só traz dores de cabeça para as mulheres. É uma luta árdua, diária, sem tréguas para o corpo feminino, mas que ajuda muito no crescimento da indústria brasileira. “O Brasil hoje no mercado mundial é o terceiro maior consumidor de produtos de beleza, de cabelo. Esse mercado cresce entre 9% e 10% ao ano”, calcula o diretor da feira Jéferson Santos.
Os padrões de beleza dos nossos tempos empurram a tecnologia da cosmética, que promete cada vez mais: cremes que reduzem medidas, cremes para as mãos à base de fio de seda, cremes à base de uva.
E se nada funcionar rapidamente, o maravilhoso mundo da beleza garante uma maquiagem instantânea em spray, ideal para quem trabalha no cinema e televisão.
Tem também profissionais que anunciam tendências e lançam produtos altamente duráveis. “Um batom que pode chegar a durar até três dias. Ele age como uma espécie de tinta que não prejudica o lábio”, conta o maquiador Marcelo Hicho.
Para os cabelos, moldura do rosto, novidades de todos os tipos: escova de luz para alisar, banho de chocolate para hidratar, chapinhas portáteis que alisam e também enrolam. Tem até pente bactericida. “Ele evita a proliferação das bactérias. E tem partículas de prata, e isso é uma tecnologia empregada na composição do pente”, explica o cabeleireiro Leandro Pires.

Fonte: http://jornalhoje.globo.com/JHoje/0,19125,VJS0-3076-20070414-276229,00.html - 14/04/07

Nenhum comentário: