quinta-feira, 7 de junho de 2007

Congresso Brasileiro de Medicina Estética debate novas tecnologias

Rio - O 14° Congresso Brasileiro de Medicina Estética, promovido pela Sociedade Brasileira de Medicina Estética, que acontece de 6 a 9 de junho no Rio, no Centro de Convenções do Hotel Intercontinental, em São Conrado, vai abordar o crescimento da medicina estética no Brasil e a necessidade do profissional se capacitar para atuar com novos métodos e tecnologias do mercado.
A entidade médica revela ainda que a média anual de procura de médicos pela especialização em medicina estética, tem aumentado 30% ao ano. De acordo com o dermatologista Valcinir Bedin, presidente da SBME, regional São Paulo, a indústria cosmética e da beleza movimenta no Brasil aproximadamente 4 bilhões de dólares anuais, sendo o segundo no ranking mundial. O primeiro é os Estados Unidos. Segundo o médico, em tratamentos estéticos, sem incluir produtos, o consumo médio gasto são de 500 milhões de dólares por ano. Cerca de 6000 mil médicos atuam na área da Medicina Estética no país. E para não desrespeitar a comprovação científica que deve fundamentar qualquer princípio médico, as controvérsias se tornam evidentes a cada novo aparelho ou técnica lançado no mercado. A compreensão desse fenômeno de teorias e técnicas acontece através de confrontações terapêuticas, que prometem melhorar os resultados dos tratamentos estéticos.
A presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Estética da Regional Rio, Angela Chichierchio explica que o evento é uma ótima oportunidade para o médico se atualizar, sobre as principais modificações em tratamentos já consagrados e quais resultados oferecem as principais técnicas e produtos internacionais encontrados no mercado de Medicina Estética. Novas tecnologias do universo da beleza De acordo com o presidente da SBME, Aloízio Faria de Souza, o evento vai enfatizar os tratamentos para gordura localizada, celulite, rejuvenescimento facial, entre outros. Dentre os tratamentos em discussão, técnicas de rejuvenescimento facial, como a tecnologia de plasma, do aparelho Portrait, o Aluma, o preenchimento com PMMA, os aparelhos Thermacool e Fraxel, terapias com ácido polilático, entre outros. A mesa de discussão sobre tratamentos no combate da celulite vai apresentar as novas tecnologias dos aparelhos Dermosonic e Dhermia, o Thermacool Body, com nova ponteira para uso corporal e a Carboxiterapia, com e sem gás carbônico aquecido. Já os tratamentos que visa o combate à gordura localizada serão questionados resultados oferecidos pelos aparelhos de radiofreqüência profunda e controlada, o aparelho com tecnologia de ultra-som Ultrashape e a cirurgia que propõe corrigir o excesso de tecido (gordura ou pele), na região abdominal. “Um debate que promete ampla discussão ainda é o uso do GH, hormônio de crescimento por homens e mulheres, na busca pelo rejuvenescimento. Não podemos deixar de assimilar o que pode prejudicar o desequilíbrio hormonal na saúde humana”, destaca a médica Angela Chichierchio. SERVIÇO:14ª Congresso Brasileiro de Medicina EstéticaLocal: Hotel Intercontinental - Centro de ConvençõesEnd. Prefeito Mendes de Moraes, 222 - São Conrado – Rio (RJ)Dias: 6 a 9 de junho de 2007 – De 8h30min às 18h.


Fonte: http://odia.terra.com.br/ciencia/htm/geral_103019.asp - 06/06/2007

Nenhum comentário: