segunda-feira, 31 de março de 2008

Cosméticos e água mineral têm venda e uso suspensos

Água mineral Cascataí, sabonete Dove e Shampoo Escova Inteligente Prister apresentam irregularidades
Rio - Está suspensa a venda e uso da água mineral natural fluoretada radioativa na fonte, sem gás, da marca Cascataí, com data de fabricação 15/01/2008 e data de validade 15/03/2008. Também sofreram interdição e tiveram venda e uso suspensos o sabonete cremoso da marca Dove, fabricado pela IGL Industrial Ltda, com data de validade 31/08/2009, e o Shampoo Escova Inteligente – Prister.

A resolução do secretário de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes, foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira, levando em conta o laudo de análise 812.00/2008 emitido pelo Laboratório Central Noel Nutels. De acordo com o laudo da água, a amostra analisada apresentou resultado insatisfatório quanto ao ensaio de contagem de pseudômonas aeruginosa em 100ml.

A amostra do lote 632B do sabonete cremoso Dove analisada pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde apresentou resultados insatisfatórios quanto aos ensaios de análise de rótulo e irritação na pele primária.

Já a amostra analisada do Shampoo Escova Inteligente – Prister pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde apresentou resultado insatisfatório quanto ao ensaio de análise de rótulo.

Fonte: http://odia.terra.com.br/rio/htm/cosmeticos_e_agua_mineral_tem_venda_e_uso_suspensos_161432.asp - 31/03/08

Nenhum comentário: