segunda-feira, 31 de março de 2008

Operação interdita fábrica ilegal de cosméticos

Uma operação conjunta entre a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a Polícia Federal e a Vigilância Sanitária de Curitiba (PR) fechou uma fábrica clandestina de cosméticos, nessa sexta-feira (28), na capital paranaense.
De acordo com o chefe da Assessoria de Segurança Institucional da Anvisa, Adilson Bezerra, a ação foi desencadeada após uma denúncia relacionada à produção e comércio irregular de cosméticos. “Os produtos fabricados utilizavam as marcas Pro-Care e Sul Wipes. Nenhuma delas possui registro na Anvisa, o que torna a fabricação e a comercialização irregulares”, ressalta.
O volume da apreensão ainda não foi calculado. Mas Bezerra prevê que a quantidade total deverá ser bastante significativa. “Somente um dos produtos apreendidos representa mais de 22 mil unidades”, revela.
Segundo Adilson Bezerra, o proprietário da fábrica foi intimado pela Polícia Federal e prestará esclarecimentos sobre o caso nos próximos dias.
Infração
A produção e comercialização de cosméticos sem registro na Anvisa é considerada infração sanitária. Além da interdição, os fabricantes e distribuidores em situação irregular poderão ser penalizados com multa que varia entre R$ 2 mil e R$ 1,5 milhão, definida conforme a avaliação da gravidade do fato e possíveis antecedentes ou irregularidades sanitárias.
O consumidor que estiver em dúvida em relação à regularidade do cosmético deverá acessar o site da Anvisa e selecionar a opção “Área de Atuação - Cosméticos”. Este banco de dados possibilita a consulta de informações sobre Produtos de Higiene Pessoal, Cosméticos e Perfumes.


Informações: Ascom/Assessoria de Imprensa da Anvisa

Um comentário:

Unknown disse...

Bom dia,

A QOD Cosmetic Solutions desenvolveu o Programa de Afiliados em nossa Loja Virtual e está lhe convidando a participar.
Sendo nosso afiliado, você ou sua empresa obtém lucros através da divulgação de banners e links. A cada venda concretizada em nossa loja virtual a partir de sua divulgação geramos uma comissão de 10% a você ou sua empresa que será creditado em dinheiro.

Tire todas suas dúvidas e não perca tempo.

Afilie-se!

Obs: Para maiores informações, peço por gentileza, que nos mande seu e-mail, para podermos lhe enviar em anexo o slide com detalhes sobre nosso Programa de Afiliados.